Emprego & Formação

Sonae Sierra com novo responsável de RH

Por a 11 de Outubro de 2010 as 13:55

O novo Head of Human Resources vai gerir uma equipa de 19 pessoas em seis países, bem como a relação funcional com os Recursos Humanos no Brasil, reportando directamente ao CEO da empresa, Fernando Guedes de Oliveira.

Selecção e recrutamento de novos colaboradores, formação, compensação e benefícios, análise de desempenho e gestão de carreiras, comunicação interna e assuntos administrativos são algumas das responsabilidades a cargo da equipa liderada pelo novo Head of Human Resources.

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Técnica de Lisboa em 1987, Pedro Soveral Rodrigues tem um MBA pela Universidade Nova de Lisboa (1998) e frequentou o Program for Executive Development no IMD – Institute for Management Development, em Lausanne (2008).

Tendo começado a sua carreira em cargos técnicos de engenharia nos EUA e posteriormente na Alemanha, passou por empresas como a SOREFAME, tendo sido gerente de uma pequena empresa de Serviços de Manutenção (TEMA) e director Comercial de Baterias Industriais para a Península Ibérica da AUTOSIL.

Pedro Soveral Rodrigues entra para a Sonae Sierra em 1998 como deputy general Manager do Centro Colombo, exercendo, posteriormente, a função de director de Expansão para a Ibéria, entre 1999 e 2004.

Em Setembro de 2004, aceita o desafio para Head of Safety and Health, reportando directamente ao CEO da empresa, incluiu o seu trabalho, entre outros, um projecto conjunto de quatro anos com a DuPont Safety Resources, visando uma mudança cultural transversal em toda a organização.

Antes de assumir a actual função de Head of Human Resources da Sonae Sierra, Pedro Soveral Rodrigues era o responsável de Property Management em Itália, sendo o responsável pelos resultados e pelo desempenho das equipas de gestão dos quatro centros comerciais que a empresa detém em Itália e pela respectiva equipa de apoio da estrutura central, desde Abril de 2009.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *