Logística

Dachser reforça logística marítima nos Países Baixos

Por a 11 de Outubro de 2010 as 12:23

O grupo Dachser, presente em Portugal através da Dachser Portugal, acaba de criar uma base de operações marítimas no porto de Waddinxveen, na Holanda, podendo, a partir de agora, fornecer serviços de logística de e para os Países Baixos pela via marítima, expandindo a oferta naquele mercado que, até então, se circunscrevia ao sector aéreo e terrestre.

Localizada a cerca de 25 quilómetros do porto de Roterdão – um dos maiores do mundo –, a nova plataforma de distribuição possui um armazém de transbordo com 7.000 m2 de área. Este investimento vai proporcionar aos clientes instalados na Bélgica e na Holanda um vasto conjunto de serviços de logística integrados – pela via terrestre, marítima e aérea –, além de soluções de armazenagem. A empresa opera naquele mercado desde 2008, por intermédio da Dachser Netherlands Air & Sea Logistics, que resulta de uma joint venture com a Seacon.

Thomas Reuter, director de logística aéreo-marítima da Dachser, considera essencial o alargamento das soluções de logística e transporte de mercadorias numa zona nevrálgica da Europa. Em comunicado, o responsável refere que “a capacidade de fornecer serviços através da plataforma marítima na Flandres é um importante passo rumo à optimização das estruturas da rede global”.

Já para José Cardoso, director-geral da Dachser Portugal, “grande parte das relações comerciais entre a Ásia e a Europa concretizam-se nos Países Baixos. Este investimento vem aproximar, ainda mais, as empresas portuguesas dos grandes mercados internacionais”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *