Logística

FedEx reforça rede expresso na China

Por a 21 de Setembro de 2010 as 12:25

A FedEx expandiu a maior estação de correio expresso internacional na China.


Localizada na Suining Road, em Xangai, a estação situa-se no “hub” de transportes de Xangai Hongqiao, construído recentemente, e permite recolher e efectuar envios expresso internacionais nos distritos de Changning, Qingpu and Songjiang, assim como em algumas zonas do distrito de Minghang.

No primeiro andar, a estação abriga as áreas de operação e armazenagem e está equipada com um avançado sistema de triagem de envios recebidos e enviados. A área de escritórios e o centro de expedição para Xangai estão localizados no segundo piso.

A área da estação foi alargada para mais de 4.200 metros quadrados. A área de operação cresceu cerca de 800 metros quadrados.

O novo centro emprega 180 colaboradores e tem capacidade para efectuar a triagem de 2.800 envios por hora.

“Xangai é o centro da China oriental, a qual representa uma parte importante da estratégia da FedEx no mercado chinês”, refere Audrey Cheong, director de operações do serviço internacional na China.

“Como a maior estação da FedEx na China, a estação de Suining Road vai suportar o crescimento do negócio FedEx em Xangai e na China Oriental”.

A balança comercial de Xangai registou um volume de negócios de 316 mil milhões de dólares no primeiro semestre do ano, mais 39,5% face ao mesmo período de 2009.

As exportações cresceram 33,5% para 192 mil milhões de dólares, enquanto as importações subiram quase 50%, alcançando os 124 mil milhões de dólares.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *