Logística

GEFCO com novo Director Logístico

Por a 14 de Setembro de 2010 as 15:22

A GEFCO Portugal, operador logístico, acaba de nomear Rui Abegão como novo director Logístico. O percurso de Rui Abegão é marcado pelo desenvolvimento de várias actividades na área Logística e de Planeamento, tendo passado por empresas como a Lactogal e a Unilever.

O novo director Logístico da GEFCO tem uma experiência de 11 anos na indústria de grande consumo e indústria têxtil, uma formação base em engenharia química e vários cursos de formação na área logística, considerando a empresa que “o seu vasto conhecimento é determinante na interpretação das necessidades logísticas dos clientes da GEFCO, estando preparado para desenvolver soluções de logística adaptadas a diferentes realidades”.

“Ao longo destes anos de carreira, a minha paixão pela logística tem vindo a intensificar-se. Poder estar inserido na GEFCO, que é considerada uma das maiores redes mundiais de operadores logísticos é sem dúvida um desafio”, explica Rui Abegão. “Desde que cheguei já consegui ser surpreendido: a GEFCO é muito mais do que uma transportadora automóvel, como a maioria das pessoas pensa. A experiência – tão específica – que adquiriu nessa área, permiti-lhe hoje transportar e armazenar produtos tão diversos como, bebidas, material escolar, bens de cuidado pessoal, entre outros”, conclui.

Com licenciatura em engenharia química pelo Instituto Superior Técnico e Pós-Graduação em Logística Integrada pelo Instituto Superior de Transportes e Comunicações, Rui Abegão passou por empresas como a FIMA (área alimentar), onde foi responsável de Gestão de Stocks de F&B a nível nacional e Riopele (industria têxtil), onde tinha a seu cargo a logística integrada. Na Lactogal desempenhou funções de Coordenação de Planeamento.

Rui Abegão tem ainda um Curso Geral de Gestão pela Escola de gestão do Porto e um Curso de Supply Chain, pela Twenty University and Unilever Business School.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *