Ponto de Venda Tecnologia

Codipor disponibiliza gratuitamente Plataforma GS1SyncPT aos associados

Por a 10 de Setembro de 2010 as 11:39

A GS1 Portugal-CODIPOR divulgou que a Plataforma GS1SyncPT estará disponível gratuitamente durante dois anos para os associados da GS1 Portugal.


Este projecto é o resultado da Iniciativa Tripartida, constituída pela GS1 Portugal, a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) e CENTROMARCA.

As Normas GS1 GDSN, ou Rede Global de Sincronização de Dados GS1, que estão na base desta plataforma, permitem a todos os parceiros da cadeia de abastecimento terem sempre a informação comercial (p.e. Dados de Artigo) actualizada nos sistemas, de forma segura.

Assim, qualquer alteração produzida nos dados comerciais de uma empresa fica automática e imediatamente disponível para todas as outras com quem faz negócios.

Segundo dados da GS1, estima-se que 30% das transacções contém dados incorrectos, com perdas de 30 mil milhões de dólares por ano, o que corresponde a 3,4% das vendas. Os problemas associados aos artigos não sincronizados traduzem-se num custo entre 60,00 e 80,00 euros por artigo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *