Logística

Dachser investe 11 milhões para reforçar ligações na Europa

Por a 24 de Agosto de 2010 as 16:53

O Grupo Dachser está a alargar o Eurohub das instalações de Bratislava, Eslováquia.

A multinacional alemã, presente no nosso País através da Dachser Portugal, vai investir 11 milhões de euros na construção de uma estrutura com 64 mil metros quadrados que estará concluída no primeiro trimestre de 2011.

O hub encontra-se no cruzamento da maioria dos serviços de transporte centrais e do leste europeu da Dachser e tem facilitado a ligação com um total de 12 países entre o Mar Báltico, o Mar Adriático e o Mar Negro.

Actualmente, a plataforma liga países como Polónia, República Checa, Áustria, Hungria, Eslovénia, Croácia, Bósnia Herzegovina, Sérvia, Roménia, Bulgária, Itália e República Eslovaca.

“Bratislava tem um papel decisivo na distribuição de mercadorias na Europa, pelo que a ampliação do Eurohub vai permitir à Dachser servir melhor os clientes, não só daquela região, mas de toda a Europa”, explica José Cardoso, director-geral da Dachser Portugal.

Com esta obra, o operador logístico fica dotado ainda de uma área de transbordo com 3.400 metros quadrados e uma zona de escritórios com 1.800 metros quadrados. Numa segunda fase, será ainda edificado um armazém com espaço para 13.500 paletes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *