FMCG Marcas

Vieira de Castro com nova identidade

Por a 23 de Julho de 2010 as 16:47

A Vieira de Castro apresentou recentemente a sua nova identidade corporativa na Expo 2010 Shanghai, na China. Desenvolvida pela agência Omdesign, a nova imagem da empresa, especialista na produção de bolachas, amêndoas e rebuçados, visa incrementar a sua notoriedade no mercado nacional e internacional, bem como aproximar a marca aos novos desafios que a empresa atravessa.

A “Vieira”, nova designação adoptada pela empresa, pretende com a nova imagem consolidar-se também como uma marca mais global, sendo a internacionalização um dos seus principais eixos estratégicos.

Com um vermelho mais premium e um amarelo mais dourado, a marca mantém as duas cores já utilizadas anteriormente, dada a forte associação já existente ao sector alimentar e ao próprio património da marca.

A forma gráfica adoptada para o novo logótipo confere-lhe mais dinâmica do que a anteriormente utilizada, o que permite à “Vieira” adquirir um carácter mais global e afectivo, mais envolvente e com mais personalidade.

A nova identidade vai ser brevemente adaptada às três gamas de produtos da empresa – amêndoas, rebuçados e bolachas -, de forma a garantir uma maior visibilidade da marca em todo o portfólio da empresa de produtos alimentares sediada em Vila Nova de Famalicão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *