Destaque Logística

Chep assina acordo com Dia

Por a 6 de Julho de 2010 as 10:44

O Dia, insígnia de retalho alimentar que faz parte do grupo internacional Carrefour, assinou recentemente, em Espanha, um acordo de colaboração com a Chep. Este acordo, que foi inicialmente celebrado na plataforma do Dia em Mejorada del Campo, Madrid, tem por objectivo maximizar o controlo das paletes Chep, de forma a eliminar as ineficiências e reduzir os custos, podendo ser alargado aos outros 17 centros de distribuição Dia por todo o país.

Segundo Eric Marot, director de Logística e de Concessão do Dia em Espanha, “devemos colaborar com todos os elos da cadeia de abastecimento, de forma a garantir o bom funcionamento dos processos de recepção, classificação e recolha de paletes”. O responsável da cadeia de retalho acrescenta que “ao partilhar esta responsabilidade e aumentando o controlo sobre os fluxos de equipamento, iremos beneficiar das melhorias operacionais e das eficiências logísticas fornecidas pelo sistema de pooling. Este acordo com a Chep é apenas o passar a papel de um código de boas práticas, que tem servido de base ao nosso trabalho conjunto há já vários anos”.

Nos últimos meses Dia e Chep têm também trabalhado para optimizar o sistema de recolha de equipamento, para o tornar mais produtivo e eficaz. A Chep é responsável pela recolha das paletes azuis das plataformas do Dia, assim que estas estejam vazias, num intervalo que vai ao encontro das necessidades de cada caso. Para Ricardo Gallar, responsável pelo Desenvolvimento Logístico do Dia em Espanha, “libertamos rapidamente o espaço nos nossos armazéns, graças à gestão da Chep o que, como todos sabemos, é decisivo para a capacidade de realizar as nossas operações de logística de forma adequada, a um custo apropriado e em linha com a nossa política de respeito pelo ambiente”.

Por fim, Ignacio Simonet, director da Gestão de Distribuição nos Países Ibéricos, conclui que “aumentar o valor do nosso serviço a um custo mais baixo permite-nos partilhar os benefícios”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *