Logística

TNT reforça transporte aéreo entre China e Europa

Por a 5 de Julho de 2010 as 11:49

A TNT reforçou a capacidade de carga aérea entre a China e a Europa.

A operadora tem mais um avião Boeing 747-400 ERF para as ligações entre a China e o seu Hub, em Liege, Bélgica.

A especialista em transporte expresso reforça assim para seis voos semanais a frequência do serviço, a partir de Xangai, e para cinco voos por semana a partir de Hong Kong.

É a resposta da TNT ao forte crescimento da procura na China por serviços de carga aérea, em especial nas indústria da moda e de tecnologia.

De acordo com os números da Administração Geral das Alfândegas da China, as exportações chinesas para a Europa cresceram quase 50% nos primeiros cinco meses do ano, face a período homólogo de 2009.

No mesmo período, o comércio bilateral entre a China e a União Europeia ascendeu 177 mil milhões de euros, mais 37,4% face ao ano passado, e confirma a posição da União Europeia como o principal parceiro comercial da China.

“A TNT tem verificado um significativo acréscimo na procura de serviços de transporte entre estas duas regiões. Actualmente, os nossos aviões que ligam a China e a Europa estão a cheios explica Iman Stratenus, Managing Director da TNT China.

“A introdução de um novo avião dedicado irá permitir aos nossos clientes, em especial aos dos sectores de tecnologias e moda, tornarem-se mais competitivos devido à redução dos tempos de trânsito entre a fábrica e o mercado e às melhorias de eficiência na gestão da cadeia de abastecimento.

Além do serviço internacional expresso, a TNT está a desenvolver operações domésticas na China, incluindo o serviço de entrega por estrada em dia definido em 26 grandes cidades chinesas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *