Destaque FMCG Novos Produtos Vinhos

Adega de Borba apresenta novidades

Por a 24 de Junho de 2010 as 9:57

Não foi uma, nem duas, mas três as novidades apresentadas pela Adega de Borba. As novidades aparecem na gama Montes Claros, com a estreia de um novo produto denominado “Colheita” (branco e tinto), passando a marcar a entrada na gama do produtor alentejano, reforçando, simultaneamente a oferta com um “Garrafeira”.

Para Manuel Rocha, CEO da Adega de Borba, “a crescente importância da marca Montes Claros no canal Horeca determinou esta opção de alargamento da gama com um novo produto que complementasse o Reserva e o Garrafeira já existentes”.

Nos “Colheita” Montes Claros, ambos 2009, o branco foi produzido a partir das castas Roupeiro, Tamarez e Antão Vaz, exibindo um teor alcoólico de 13,5%. Com uma produção de 20.000 garrafas, este néctar da Adega de Borba fermentou em cubas de inox com temperatura controlada, efectuando-se, posteriormente, a estabilização por frio e filtração. “De cor citrina a limão maduro, com um aroma de boa intensidade, sugerindo frutos tropicais e secos”, na boca o Montes Claros Colheita 2009 é, de acordo com Óscar Gato, enólogo da Adega de Borba, “equilibrado, com real sensação de juventude e frescura”.

No caso do Montes Claros Colheita tinto, trata-se de um vinho produzido a partir das castas Aragonez, Castelão e Alfrocheiro, com o vinho a estagiar 12 meses em depósitos de inox e para afinamento das suas características finais, cerca de três meses com madeira de carvalho antes do engarrafamento. Com uma produção de 20.000 garrafas, este tinto possui um teor alcoólico de 13,5%.

Em ambos os casos, os Colheitas têm um PVPR de 3,5 euros.

Quanto ao Garrafeira 2006, sucessor do estreante Garrafeira 2005,trata-se de um tinto elaborado a partir de uma selecção prévia de vinhas velhas instaladas em solos de xisto, com controlo rigoroso de produção por hectare e recorrendo às castas Trincadeira, Aragonez e Tinta Caiada. A fermentação ocorreu em barricas de primeira utilização de carvalho francês, americano e castanho, seguindo-se um estágio de 12 meses nas mesmas barricas a anteceder um estágio final em cave de 30 meses em garrafa.

“De cor granada profunda e aspecto límpido, este Garrafeira apresenta um teor alcoólico de 14% e uma boa intensidade aromática, destacando-se as notas de frutos vermelhos em compota, café, chocolate e especiarias”.

Cada uma das 6.500 garrafas produzidas tem o preço recomendado de 12,50 euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *