Logística

Dachser Portugal cresce 28% no primeiro trimestre de 2010

Por a 22 de Junho de 2010 as 14:52

A Dachser Portugal – que integra a multinacional alemã Dachser, um dos maiores grupos privados do mundo na área da logística e transporte de mercadorias – obteve um crescimento de 28% nos primeiros três meses do ano 2010. Apesar do clima de crise que continua a pairar sobre a actividade económica a nível global, a Dachser Portugal manteve o crescimento de dois dígitos, duplicando a subida de 12 pontos percentuais registada no último trimestre de 2009.

Durante os primeiros três meses do ano, a Dachser Portugal facturou 11,7 milhões de euros – superando largamente os 9,1 milhões de euros obtidos no mesmo período em 2009. Ao ultrapassar pela primeira vez a barreira dos 11 milhões de euros, o primeiro trimestre de 2010 apresenta-se como o período mais produtivo da empresa ao nível da facturação. Para este facto muito contribuiu o desempenho no mês de Março, durante o qual foram contabilizadas vendas no valor de 4,6 milhões de euros. Em virtude disso mesmo, o terceiro mês de 2010 é já o mais rentável do grupo ao nível das vendas.

José Cardoso, director-geral da Dachser Portugal, aponta o caminho que deve ser seguido para dar seguimento ao processo de crescimento continuado da empresa. “A aposta estratégica assenta no desenvolvimento sustentado das diferentes filiais espalhadas pelo País, sobretudo da plataforma logística recém-inaugurada em Coimbra, onde prevemos crescer 20% ao ano até 2015.”

Paralelamente, o responsável considera que é fundamental continuar a desenvolver e reforçar sectores específicos, como a logística contratual: “Uma área para onde já garantimos um gestor com competências firmadas no mercado”, revela. Desde o início do ano, a Dachser Portugal tem também vindo a investir no produto Aéreo-Marítimo (Air & Sea Logistics), outro dos sectores onde a empresa, com sede na Maia, quer crescer.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *