FMCG Vinhos

Borba ganha ouro e prata no Canadá

Por a 16 de Junho de 2010 as 11:47

Dois vinhos tintos da Adega Cooperativa de Borba foram distinguida, com medalhas de ouro e prata, no Concurso “Selectiones Mondiales du Vin”, realizado na cidade de Quebec, no Canadá. A medalha de ouro coube ao Senses Touriga Nacional, um tinto Regional Alentejano de 2008, e a prata premiou o adegaborba.pt Reserva 2006, um tinto DOC Alentejo.

“Estes prémios representam um estímulo para continuarmos a investir na qualidade, em permanente busca da excelência, na certeza de que é possível obter o reconhecimento público além-fronteiras do nosso esforço, em mercados exigentes e apetecíveis, como é o caso do Canadá”, sublinha Manuel Rocha, CEO da Adega Cooperativa de Borba, para quem as distinções internacionais em certames credíveis, como é o caso do “Selectiones Mondiales du Vin”, constituem importantes “cartões de visita” para a exportação dos vinhos premiados e para o prestígio dos respectivos produtores.

Recorde-se que o Senses Touriga Nacional é um monocasta produzido em lagar de inox, com temperatura controlada a 25ºC, seguida duma fermentação maloláctica em cubas de inox. Para ganhar maior complexidade e estrutura equilibrada, este vinho, de que se engarrafaram 2.500 garrafas, estagiou nove meses em barricas novas de carvalho francês e cerca de quatro meses em garrafa.

Quanto ao adegaborba.pt Reserva 2006, as uvas provenientes de velhas vinhas da região de Borba (75% Trincadeira, 10% Alicante Bouschet e 15% Cabernet Sauvignon) fermentaram sob controlo de temperatura a 22-25ºC. Um estágio de 12 meses em barricas novas de carvalho francês, americano e castanho, antecedeu o engarrafamento e o estágio final em cave de 12 meses em garrafa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *