Distribuição

Dia cresce ligeiramente

Por a 11 de Junho de 2010 as 10:04

A insígnia Dia, pertencente ao universo Carrefour, registou vendas de 10,51 mil milhões de euros, em 2009, correspondendo a uma subida de 0,7% face ao ano anterior.

No país vizinho, o lucro operacional atingiu os 15,3 milhões de euros, significando uma quebra de 7,4% face a 2008, enquanto o lucro, depois de impostos, atingiu os 151,9 milhões de euros, ou seja, menos 11,8% que no exercício anterior.

Já em termos de vendas líquidas, o Carrefour informa que a operação Dia espanhola atingiu os 4,12 mil milhões de euros. Apesar do aumento em 1,6% nas vendas em volume, o efeito significativo da deflação vivida no último ano fiscal levou a que as receitas da insígnia do grupo francês caíssem 1,8% face a 2008.

No final do ano 2009, a Dia tinha uma rede de lojas composta por 2.815 unidades em Espanha, incluindo 1.929 próprias e 886 em sistema de franchising.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *