Logística Veículos

LeasePlan acelera poupança

Por a 4 de Junho de 2010 as 15:44

A LeasePlan já tem disponível no mercado o Savings Accelerator, uma ferramenta de consultoria de última geração que visa identificar potenciais oportunidades de redução de custos nas frotas dos seus clientes e propor medidas para as obter, permitindo a maximização das poupanças e um controlo total sobre o negócio.

Com o Savings Accelerator, um consultor da LeasePlan introduz os dados dos clientes num simulador e avalia várias áreas em que podem ser feitas reduções de custos, como a depreciação dos veículos, o combustível consumido, os seguros, as reparações, manutenção e uso de pneus, juros, administração da frota e a componente fiscal.

Em sequência desta avaliação, a LeasePlan apresenta os resultados e faz recomendações no sentido de se obterem poupanças. Em conjunto com os clientes, são decididas as medidas a tomar e é criado um plano de execução em que ambos – LeasePlan e cliente – se comprometem a implementar as decisões adoptadas. A evolução do plano é monitorizada ao longo do ano.

O Savings Acelerator é aplicado num ciclo contínuo pelo que as oportunidades de melhorar a eficácia da frota são constantes. Os mecanismos são renovados – podendo ser adicionados outros – o que permite maximizar as reduções de despesas das empresas com as suas frotas. Este sistema possibilita ainda a consolidação da redução de custos em diferentes unidades de negócio e em frotas internacionais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *