Logística

DHL aposta na sustentabilidade na Expo Shanghai 2010

Por a 7 de Maio de 2010 as 14:06

A DHL apresentou na Expo Shanghai 2010 as mais recentes inovações desenvolvidas na área da sustentabilidade.

E definiu metas: o grupo Deutsche Post, empresa-mãe da DHL, vai melhorar a eficiência de CO2 em 30% em 2020, comparado com 2007.

Entre as novidades apresentadas na mostra, destacam-se o DHL Smart Truck, um programa que calcula a rota de entrega mais eficientes.

“Congestionamentos de tráfego, desvios e indicações instantâneas, são geridos de forma inteligente, reduzindo o tráfego na cidade e reduzindo as emissões inerentes”, explica um comunicado do operador logístico.

O projecto “Bring Buddy”, desenvolvido em colaboração com universidades e inspirado na ideia de transportar encomendas dentro das cidades sem a utilização de automóveis, “revela a visão alternativa da DHL para evitar o tráfego no interior da cidade”.

Os edifícios eco-friendly, amigos do ambiente, “representam um importante passo na racionalização de recursos e redução de emissões. A DHL está em conformidade com as mais recentes normas, nomeadamente na construção de novas instalações, utilizando painéis solares ou recolha e aproveitamento da água da chuva”.

O “Caminho das Soluções” é mais um projecto da empresa que aposta nas discussões sobre energias renováveis e medidas de redução de emissões, a reciclagem inteligente das matérias-primas e a integração da natureza nas cidades.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *