Logística

Rangel quer crescer 15% na Madeira até 2011

Por a 30 de Abril de 2010 as 15:33

O Grupo Rangel investiu 100 mil euros nas novas instalações no arquipélago da Madeira.

O objectivo da empresa liderada por Eduardo Rangel, que opera na área dos transportes e logística, é aumentar o actual volume de negócios em 15% até ao final do ano e tornar-se um dos três principais players a operar com aquela região autónoma até ao final de 2011.

A nova plataforma vai também permitir iniciar a gestão de stocks em regime de outsourcing (para terceiros), uma actividade que o grupo já desenvolve no continente.

A plataforma da empresa na Madeira será a primeira a ser dotada do software SAP Warehouse Management, destinado a gerir todos os fluxos de mercadorias que passam pela infra-estrutura.

Para este responsável, apesar da estagnação dos fluxos de mercadorias entre o Continente e a Madeira, cenário que o grupo prevê para 2010, a empresa vai continuar a reforçar a posição e a investir no negócio de transporte entre o arquipélago e o continente.

No ano passado, a empresa transportou 40 mil envios (27 mil marítimos e 13 mil aéreos) entre o Continente e a Madeira, valor que deverá aumentar para 46 mil este ano.

Isto apesar de, segundo Nuno Fonseca, este mercado ter caído 6% em 2009, face a 2008, e não haver perspectivas de crescimento para este ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *