Logística

Porto de Leixões cresce 23%

Por a 28 de Abril de 2010 as 9:59
porto_leixoes

O Porto de Leixões registou, em Março, um crescimento 23,4% face ao mês homólogo do ano anterior, totalizando 1,46 milhões de toneladas movimentadas, o que corresponde ao melhor Março de sempre.

Destaca-se em especial o crescimento verificado nos granéis sólidos (+56,6%), nos granéis líquidos (+29,4%) e na carga contentorizada (+9,6%).

Em relação ao primeiro trimestre, registou-se um aumento global de cerca de 3%, face ao mesmo período do ano anterior, com destaque para um crescimento de 10,8% na carga contentorizada e de 4,9% nos granéis líquidos.

Um comentário

  1. Virginio Fortes Lopes

    29 de Março de 2011 at 21:37

    ja estive no porto de leixões para participar em uma acção de formação (Higiene e seguranaça no Trabalho Portuário) como devem calcular fiqueio muito emocionado com o que vi la no vosso porto.
    Quando eu era criança o meu pai de criação era estivador (ja falecido)levava refeição a ele nos navios que vinham de leixões buscar pozolana aqui em Porto Novo, eu ficava sempre a imaginar este nome Leixões ate que um dia numa das tardes do inicio do mês de Julho do de 2007 eu estava la mesmo pertinho do porto de ´Leixões (no bar do sr cnaipa)Obrigado pela boa hopitalidade. Ate um dia se Deus quiser.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *