Destaque Logística

Torrestir adquire Skynet Portugal

Por a 27 de Abril de 2010 as 9:49

O grupo Torrestir, ligado ao sector de transporte rodoviário de mercadorias nacional e internacional, distribuição e logística, adquiriu recentemente a Skynet Portugal, da Skynet Worldwide Express, uma das maiores companhias mundiais de courier.

Com esta aquisição, que ronda os 500 mil euros, o grupo Torrestir completa a sua oferta de serviços, passando a disponibilizar soluções de courier a nível nacional e internacional.

“A utilização do serviço Skynet será clara para o cliente pois será disponibilizada através dos contactos que já tem com a Torrestir tanto na adjudicação como na informação sobre o status dos envios”, explica Fernando Manuel Torres, business manager da Torrestir. O responsável prevê que até ao final deste ano a Skynet atinja uma facturação de 500 mil euros, estimando para o primeiro ano de exercício completo uma facturação de 1 milhão de euros.

Ao contrário das grandes companhias courier a nível global, 80% das empresas Sky Worldwide Express são propriedade das entidades locais, exemplo disso é Portugal, que operam de forma independente, o que permite uma continuidade, experiência local, flexibilidade e prestação de um melhor nível de serviço.

Por outro lado, a uniformização de procedimentos e de sistemas de informação entre os vários operadores, garante a transparência e qualidade da informação sobre toda a rede o que permite disponibilizá-la na internet em tempo real, tendo os clientes acesso ao status dos envios qualquer que seja o seu destino. Em conjunto estas empresas formam a maior rede mundial privada e autónoma, servindo mais de 190 países através de 1200 escritórios.

Esta rede é suportada por operadores aéreos fiáveis ou por meios próprios e garante as entregas dos envios em 24 horas nas principais cidades europeias e dos EUA, sendo que para os países mais distantes o prazo de entrega é de 72 horas.

Presente em Portugal desde 1989, a Skynet detém instalações e meios próprios de distribuição em Lisboa e Porto, passando a estar suportada pela rede de distribuição do grupo Torrestir para os envios com origem ou destino para qualquer outro local de Portugal Continental e ilhas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *