Ponto de Venda Tecnologia

Lucros da Microsoft aumentam 35%

Por a 26 de Abril de 2010 as 10:16

A Microsoft Corp. anunciou recentemente que obteve no terceiro trimestre fiscal, entre 1 de Janeiro e 31 de Março de 2010, referente ao ano fiscal de Julho de 2009 a Junho de 2010, receitas no valor de 14,50 mil milhões de dólares (cerca de 10,8 mil milhões de euros), o que representa um crescimento de 6% face a igual período do ano transacto.

A multinacional do mercado de software avançou ainda com um resultado operacional de 5,17 mil milhões de dólares (um crescimento de 17% face a 2009), um resultado líquido de 4,01 mil milhões de dólares (um aumento de 35% face a 2009) e o ganho por acção foi de 0,45 dólares (um aumento de 36% face a igual período de 2009).

Os resultados do terceiro trimestre incluem as receitas diferidas de 305 milhões de dólares relacionadas com o Programa de Garantia Tecnológica do Microsoft Office. Com a inclusão destas receitas, o total de receitas no terceiro trimestre fiscal foi de 14,81 mil milhões de dólares, um crescimento de 8% face a igual período do ano anterior.

Em comunicado, Peter Klein, CFO da Microsoft Corp., refere que “o Windows 7 continua a contribuir fortemente para o crescimento das receitas, mas também estamos a assistir a um sólido crescimento noutras áreas como o Bing, Xbox Live e os novos serviços na cloud. As receitas recorde do terceiro trimestre e a rigorosa disciplina de custos resultaram num crescimento excepcional nos ganhos por acção”.

As receitas na área do Windows cresceram 28%, quando comparadas com o mesmo trimestre do ano transacto, impulsionadas pela forte procura pelo Windows 7. Mais de 10% de todos os PCs vendidos em todo o mundo já correm Windows 7, tornando-o no sistema operativo com o mais rápido volume de vendas na história.

“Os clientes empresariais estão a começar a actualizar os seus desktops e o impacto do Windows 7 mantém-se forte. Estamos também a observar um enorme interesse por parte das empresas nos nossos serviços na cloud” conclui Kevin Turner, COO da Microsoft Corp., no comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *