Ponto de Venda Tecnologia

Fnac reforça segurança do correio electrónico

Por a 23 de Abril de 2010 as 11:33
fnac1.jpg

A AnubisNetworks implementou a solução Mail Protection Service (MPS) – Enterprise Edition, na Fnac, para proteger o correio electrónico corporativo da cadeia de distribuição.


Aumentar e reforçar a segurança da rede e dos utilizadores contra spam, vírus, phishing e outros malwares, foi o principal objectivo da adopção desta medida, já que a recepção destes e-mails intrusos tinham impacto na produtividade dos utilizadores, no rendimento dos servidores e no desempenho da rede.

“A anterior solução anti-SPAM exigia atenção constante da equipa de IT quanto à monitorização e parametrização contra as ameaças, a cada momento. A solução da AnubisNetworks funciona de modo transparente e autónomo, é redundante e fiável. Por via de uma interface Web, cada utilizador pode consultar as mensagens retidas e tomar acções sobre as mesmas, sem necessidade de conhecimentos avançados. Diversos relatórios e dashboards permitem seguir o funcionamento da solução e comprovar o seu grau de eficácia”, afirma Duarte Ferreira, Director de Sistemas de Informação da Fnac em Portugal.

2 comentários

  1. Elson

    31 de Janeiro de 2011 at 18:49

    Eu também recebi e-mail dizendo que eu fui o grande premiado de um vale compras fnac
    “Parabéns. Foi escolhido para um dos Grandes,
    Vales Fnac de 500 Euros”

    Pura fraude, não caiam nesta…

  2. Margarida

    15 de Novembro de 2010 at 13:27

    Exmos. Senhores
    Peço a Vossa atenção para fraudes em nome da Vossa empresa. Considera-se uma empresa credível e, pelo que me informaram, através do CallCenter o concurso que está a decorrer para aquisição de um prémio no valor de 500€ não é organizado pela Fnac. Posso enviar-vos o e’mail que recebi em vosso nome.
    Cumprimentos
    Margarida

    Parabéns. Foi escolhido para um dos Grandes,
    Vales Fnac de 500 Euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *