Ponto de Venda Tecnologia

SAS lança software que converte diálogos nas redes sociais em informação de marketing

Por a 21 de Abril de 2010 as 14:33

Os responsáveis de marketing  já podem analisar de forma automática o conteúdo das mensagens trocadas nas redes sociais e converte-lo em informação de negócio útil.


Saber o que o mercado espera dos produtos, aumentar os resultados das acções de marketing e melhorar a relação com os clientes através da solução SAS Social Media Analytics, são algumas vantagens.

A solução tem capacidade para arquivar e analisar mais de dois anos de “conversas”, em canais como o Facebook, o Twitter, o YouTube, blogues e fóruns de discussão, entre outros.

O que pensam os consumidores dos produtos e marcas, quem influencia o seu comportamento de compra e qual o impacto deste tipo de interacção, são alguns dos dados passíveis de serem recolhidos e depois aplicados na definição das estratégias de marca, acções de relações públicas e actividades de serviços de apoio ao cliente.

O SAS Social Media Analytics é uma solução multilingue que inclui o português.

Apresenta funcionalidades avançadas de processamento de linguagem que permitem aos marketeers definir e ajustar facilmente as regras que ligam sentimentos e expressões orais a determinados tópicos.

Ou seja, é possível identificar sentimentos, coloquialismos e comentários subjectivos, e tirar o melhor partido da combinação entre análise estatística e classificação de textos.

Permite ainda a leitura dos indicadores através de quadros, relatórios e alertas automáticos enviados para os gestores de negócio e de marketing.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *