Emprego & Formação Ponto de Venda Tecnologia

Jordão Moreno é o novo Director de Vendas Indirectas da SAP

Por a 19 de Abril de 2010 as 14:13

A SAP Portugal acaba de nomear Jordão Moreno como director de Vendas Indirectas para o mercado das pequenas e médias empresas, tornando-se no novo responsável pelo desenvolvimento do negócio e pelo crescimento sustentado das vendas da SAP junto das PME portuguesas. Com efectividade imediata, Jordão Moreno reportará directamente à directora-geral, Edenize Maron.

Com uma vasta experiência no sector das Tecnologias de Informação, orientado para o mercado empresarial, Jordão Moreno tem como principal missão a dinamização e fortalecimento do posicionamento da SAP junto das PME, com o objectivo de sustentar o crescimento das receitas indirectas e assegurar o incremento da quota de mercado da empresa neste mercado. A dinamização do canal de parcerias para o mercado das PME será também uma das suas prioridades.

Para Edenize Maron, directora-geral da SAP Portugal, “a chegada de Jordão Moreno faz parte da execução do nosso Plano de Crescimento para Portugal, o qual passa fortemente pelas PME. Trata-se de um mercado que já se convenceu de que os seus negócios, para serem competitivos, precisam de se apoiar em soluções tecnológicas de empresas como a SAP.”

Jordão Moreno apresenta uma experiência de cerca de 25 anos no mercado das Tecnologias de Informação. Nos últimos 16 anos esteve na Microsoft Portugal, onde desempenhou cargos na área de Vendas para o mercado das Grandes Contas e das Empresas de Média Dimensão. Assumiu também funções de vendas e de marketing, ao nível da estrutura de EMEA, para o sector da Educação, e de gestão dos grandes revendedores para o mercado empresarial. Anteriormente, Jordão Moreno já tinha passado pela Digital (DEC), pela EIN (Empresa Informática do Norte) e pelo extinto Grupo Banco Borges & Irmão.

“É com grande motivação que aceito o desafio de liderar uma das mais importantes áreas estratégicas da SAP, por isso os principais objectivos da minha função assentam no desenvolvimento deste mercado e na conquista de novos clientes, ao mesmo tempo que a SAP consolida o reconhecimento já adquirido noutras áreas”, diz Jordão Moreno.

O novo director de Vendas Indirectas da SAP tem um bacharelato em Engenharia Electrónica e das Telecomunicações, pelo ISEL. Jordão Moreno concluiu também o Programa Avançado de Gestão para Executivos na Universidade Católica de Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *