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Vendas Danone aumentam 7% no 1.º trimestre

Por a 16 de Abril de 2010 as 13:47

As vendas like-for-like do Danone aumentaram 7% no final do primeiro trimestres de 2010, informou recentemente o grupo multinacional francês. Esta evolução face ao mesmo trimestre de 2009, fez com que as vendas passassem de 3,674 para 3,978 mil milhões de euros, enquanto o crescimento do volume total registou um crescimento de 10,8%.

Franck Riboud, chairman e presidente da Danone, refere, em comunicado, que “com um crescimento de 10,8% em volume e 7% nas vendas, o nosso forte início em 2010 mostram os resultados das inúmeras iniciativas desenvolvidas ao longo de 2009”. O responsável máximo pela operação da multinacional francesa refere ainda que, “enquanto os mercados emergentes estão em franca expansão de vendas, todas as nossas geografias estão a progredir”, destacando “a notável performance das operações lácteas nos EUA e na Rússia”.

Os dados disponibilizados pela Danone mostra que a nível de negócio, os maiores crescimentos like-for-like foram obtidos na nutrição infantil (+8,5% para uma facturação de 797 milhões de euros) e na nutrição medicinal (+9,3% para vendas de 242 milhões de euros), com os lácteos e águas a registarem evoluções menores, +7,6% (2,319 mil milhões de euros) e +2,3% (620 milhões de euros), respectivamente.

Ao nível das geografias, destaque para o crescimento a duplo dígito na Ásia (+12,2%), evoluindo para 527 milhões de euros em receitas, enquanto a Europa, com um incremento de 2,1%, totalizou uma facturação de 2,275 mil milhões de euros. A operação no Resto do Mundo registou um aumento de 16,1% para 1,176 mil milhões de euros.

Para o restante exercício de 2010, a Danone assume que irá “continuar a enfrentar um ambiente económico, financeiro e social difícil, com tendências de consumo desafiantes nas economias ocidentais, bem como inflação nas matérias-primas”.

Neste contexto, a multinacional francesa refere que irá focar-se no desenvolvimento das suas categorias, além de “reforçar a posição competitiva e desenvolvimento das marcas”.

Com base na estratégia de médio prazo traçada em Novembro de 2009, a Danone mantém os objectivos de crescimento das vendas like-for-like em 5% e um aumento do cash flow superior a 10%.

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