Agenda FMCG Logística Marcas

FIPA promove curso de logística na indústria alimentar

Por a 22 de Março de 2010 as 18:32

A Logística é actualmente reconhecida pela sua importância na melhoria da competitividade empresarial nas mais diversas áreas de actividade, da Indústria, do Comércio e dos Serviços.

A Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA) vai promover, nos próximos dias 6 e 7 de Abril, na Sala de formação da FIPA, uma acção de formação intitulada “Logística na Indústria Alimentar”.

Os objectivos da acção de formação passam por dar aos formandos um envolvimento nas discussões sobre a gestão da Logística e garantir que os formandos passem a ter uma visão integrada da gestão dos fluxos físicos e informacionais. Além disso, a formação pretende desenvolver os conceitos fundamentais da gestão logística; garantir que os conceitos da Logística estejam presentes na análise de outras áreas da gestão empresarial (análise dos “Trade-offs); preparar os formandos para que saibam utilizar os conceitos da Supply Chain Management nas discussões multi-funcionais, no âmbito de trabalho conjunto entre parceiros de negócio, para aplicação eficiente das metodologias e técnicas logísticas, exemplos, implementação de projectos ECR – Efficient Consumer Response ou implementação interna de novos projectos; preparar os formandos para a adopção de uma perspectiva de mudança contínua, visando uma permanente Excelência Operacional.

A formação estará a cargo de Vítor Carvalho, licenciado em Economia pelo ISEG, tendo desempenhado o cargo de Director de Logística (“Outbound Logistics Manager & Process Innovation Manager“) na LEVER/FIMA/KNORR BESTFOODS/IGLO-OLÁ.

A acção de formação decorrerá entre das 09:30 às 13:00 e das 14:00 às 17:30 horas.

3 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *