Logística

GS1 reduz 70% dos custos com factura electrónica

Por a 16 de Março de 2010 as 11:18

A Influe Portugal, filial do grupo francês Generix, desenvolveu o projecto de Factura Electrónica da GS1 Portugal, que contribuiu para uniformizar as transacções electrónicas de documentos comerciais, logísticos e financeiros inter-empresas (EDI).

“A maioria das empresas apenas têm em consideração as transacções no sentido empresa-cliente e raramente consideram o sentido fornecedor-empresa. Pretendemos dar a oportunidade às empresas para as quais emitimos facturas de as recepcionarem em formato electrónico normalizado, totalmente desmaterializadas, com valor legal e integradas nos ERP”, explica João Picoito, responsável pelo Projecto EDI da GS1 Portugal.

“Do lado da GS1 Portugal CODIPOR, para o universo das facturas emitidas (cerca de 10 a 12 mil por ano) perspectivamos uma redução de custos, só neste processo, na ordem dos 70%”.

Mas há mais vantagens:  “este projecto contribui para a agilização do processo de tratamento das facturas emitidas e/ou recebidas, reduz o nível de divergências, assegura e optimiza o tempo de transacção por documento. A solução permite ainda de forma eficaz e centralizada o total controlo da rastreabilidade dos documentos”, acrescenta Marc Defretin CEO da Influe Portugal

O projecto GS1 baseia-se na solução de gestão de facturas electrónicas Invoice Manager em modo SaaS (Software as a Service) responsável pela desmaterialização e arquivo, de acordo com a legislação em vigor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *