Logística

TNT torna importação mais simples com novo sistema de importação on-line

Por a 15 de Março de 2010 as 10:08

A TNT Express anunciou recentemente o lançamento mundial do novo sistema de importação Express que proporciona aos clientes o controlo completo sobre as mercadorias importadas. Esta nova ferramenta web permite às companhias encomendarem bens de cerca de 170 países com cotações e facturas na moeda local, possibilitando um maior controlo sobre os custos de envio.

O sistema da TNT reforça os actuais serviços Import Express e está disponível para todos os clientes, independentemente da dimensão do seu negócio, quer procurem produtos acabados ou componentes de múltiplos fornecedores de todo o mundo.

Uma das opções do sistema TNT Import Express é a possibilidade dos clientes requererem a cotação antes da reserva estar completa. Isto significa que os clientes podem, efectivamente, decidir o momento da chegada da encomenda e qual o custo associado. A TNT utiliza, para o transporte das encomendas, a actual rede terrestre e aérea em função do orçamento do cliente e requisitos de tempo. O Import Express está disponível para qualquer dos principais serviços de entrega da TNT: 9:00 Express, 10:00 Express, 12:00 Express, Express, 12:00 Economy Express e Economy Express.

O sistema TNT Import Express oferece não só maior controlo ao cliente, mas é igualmente conveniente na utilização e altamente automatizado. O cliente importador introduz as suas encomendas on-line e liga-se ao expedidor via e-mail. A TNT trata das eventuais barreiras linguísticas, da documentação para o remetente, recolha, transporte, alfândega e entrega no destino definido.

De forma a acelerar as encomendas e a comunicação entre cliente e expedidor, o sistema Import Express incorpora ainda um livro de endereços, que evita a necessidade de reescrever os detalhes em encomendas regulares; uma função de repetição de encomenda que permite ao cliente repetir uma encomenda em segundos; e a possibilidade de visualizar as ordens de importação e o seu estado actual.

O sistema está disponível em diversos idiomas, incluindo Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano e Chinês.

“A TNT pretende tornar o processo de importação mais fácil para os seus clientes”, diz Jan Willem Breen, director Marketing and Sales, TNT Express. “O nosso novo sistema oferece maior controlo, rapidez e automatização, independente do local de onde se pretenda importar. Os nossos clientes podem aceder ao sistema Import Express através da interface on-line para clientes da TNT, myTNT. Os expedidores têm apenas de possuir acesso à Internet e e-mail para se ligarem ao sistema e completarem a encomenda. A TNT procede à recolha assim que a informação esteja validada pelo sistema e seja aprovada pelo receptor. Importar nunca foi tão eficiente”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *