FMCG Marcas

Brasil produzirá 44% da carne consumida no mundo até 2020

Por a 8 de Março de 2010 as 10:56

Segundo as conclusões de um estudo elaborado pelo Ministério da Agricultura brasileiro, “Projecções do Agronegócio – Brasil 2009/10 a 2019/20”, o Brasil deverá exportar 44% de toda a carne consumida no mundo, englobando o estudo carne bovina, suína e de frango.

As conclusões indicam ainda que a participação brasileira no mercado mundial de carnes em 2010 será de 37,4%, de acordo com a pesquisa da Assessoria de Gestão Estratégica do ministério.

A produção nacional de carnes deverá crescer 37,8% nesse período, o que representa mais 8,4 milhões de toneladas de carne. Mais de 70% desse aumento serão destinados ao mercado interno. Segundo o Ministério da Agricultura, “a pecuária brasileira está a encaminhar-se para o sistema intensivo ou semi-intensivo, nos quais se criam mais animais numa área menor”.

No Plano Agrícola e Pecuário 2010/2011, que deve ser apresentado pelo presidente Lula da Silva em Maio, será oferecida, além da linha que já existe para recuperação de áreas degradadas, uma outra linha para incentivar a integração lavoura-pecuária

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *