FMCG Marcas

Lucros da Heinz caem 5,7%

Por a 26 de Fevereiro de 2010 as 11:29

A Heinz registou uma quebra de 5,7% nos lucros no final do terceiro trimestre do actual exercício (terminado a 27 de Janeiro de 2010), apesar de ter conseguido performances fortes nas vendas.

A companhia norte-americana obteve lucrs de 228,5 milhões de dólares, contra os 242,3 milhões obtidos em igual período do ano passado.

As receitas, no entanto, registaram um aumento de 13% para 2,68 mil milhões de dólares, apontando os analistas o forte investimento em marketing como principal causa para este comportamento.

“A nossa excelente performance no terceiro trimestre reflecte a forte execução da nossa estratégia para acelerar o crescimento nos mercados emergentes e aumentar o marketing junto do consumidor, bem como na inovação para impulsionar o crescimento em volume nos mercados desenvolvidos, especialmente no retalho do Reino Unido e EUA”, explica William Johnson, chairman e CEO da companhia, em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *