Logística

Luís Simões agiliza pagamento a transportadores

Por a 22 de Fevereiro de 2010 as 17:22

A Luís Simões implementou o E@sy7 – uma plataforma costumizada de  – que permite aos transportadores subcontratados transportar, entregar a mercadoria e receber o respectivo pagamento em sete dias.

Através do portal LSnet, a solução tem capacidade para emitir 22 mil facturas referentes a pagamentos que atingem 48.5 milhões de euros por ano.

Cerca de 50% da frota da Luís Simões é subcontratada e a nova tecnologia já abrange mais de metade das 2.250 empresas de transportes subcontratadas pela Luís Simões.

“Com o E@sy7 as empresas subcontratadas têm ganhos reais em termos de liquidez de tesouraria”, explica a empresa em comunicado.

“No contexto de crise que atravessamos, é muito oportuno para garantir liquidez a custos competitivos para os nossos fornecedores de transporte, dinamizando a economia empresarial, com ganhos para todos”, sublinha Pedro Ventura, director do projecto.

Os documentos de transporte são entregues e digitalizados numa delegação da Luís Simões, sendo emitida automaticamente uma auto-factura no portal LSnet.

O fornecedor é notificado – via sms e e-mail – da disponibilidade da factura para aprovação, acede ao portal, aprova a factura e escolhe a modalidade de pagamento pretendida.

A Luís Simões alerta novamente o fornecedor com a data de facturação e envia um e-mail com o comprovativo de pagamento em formato PDF.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *