Destaque Distribuição

Lucros do Carrefour caem 70%

Por a 22 de Fevereiro de 2010 as 9:23

O Carrefour registou uma quebra de 70% nos lucros líquidos relativamente ao ano 2008, atingindo os 385 milhões de euros contra os 1,274 mil milhões obtidos há um ano, justificando o segundo maior retalhista mundial estes resultados com os resultados extraordinários e os custos de reestruturação.

Mas não foram somente os lucros do retalhista francês a cair. Também as receitas registaram uma quebra de 1%, passando de 88,2 para 87,3 mil milhões de euros.

Lars Olofsson, CEO do Carrefour”, refere em comunicado que “os objectivos para 2009 foram atingidos e as fundações para o futuro do Carrefour foram construídas”. Para 2010, o máximo responsável do retalhista francês admite que “a conjuntura deverá manter-se desafiadora, mas iremos consolidar os ganhos através de uma execução primorosa do nosso plano de transformação, bem como reforçar a dinâmica de vendas nos nossos mercados-chave”.

Por regiões, a Europa (excluindo França) foi quem caiu mais nos resultados apresentados pelo Carrefour, registando uma quebra de 5,4% nas vendas, totalizando 30,6 mil milhões de euros contra os 32,4 mil milhões obtidos em período homólogo. O mercado doméstico, por sua vez, também caiu 2,7% para 36,9 mil milhões de euros.

As duas regiões a apresentar performances positivas foram a América Latina (+11,9%), tendo facturado 11,7 mil milhões de euros, enquanto a Ásia incrementou as vendas em 8,4% para 6,5 mil milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *