FMCG Marcas

Farmácia é canal estratégico para marcas de grande consumo

Por a 15 de Fevereiro de 2010 as 12:01

As marcas de grande consumo estão a aproveitar a presença nos lineares das farmácias para fazer crescer o negócio em tempos de crise.

Já há muito que empresas como a Nestlé ou L’Óreal estão presentes neste canal mas este ano o desempenho nas farmácias foi especialmente positivo para estas marcas, em Espanha.

É que o canal farmácia aporta mais valor à marca. Entre as marcas que podem ser adquiridas sem receita médica nestes pontos de venda , com maior volume de negócios, destacam-se  Johnson & Johnson, Nestlé, L’Oréal, Danone e Ausónia, presenças habituais na Distribuição.

As empresas especializadas em nutrição, como a Nestlé e a Danone, aumentaram as vendas em 12,8% e 16,4%, respectivamente, neste canal, no mercado espanhol, em 2009.

O mercado de “Consumer Health”, produtos para a saúde que dispensam aconselhamento médico, cresceu 5,1%, segundo um estudo da consultora IMS Health, divulgado pelo “5Días”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *