Ponto de Venda Tecnologia

MY.SENSYS junta marketing sensorial às tecnologias interactivas

Por a 10 de Fevereiro de 2010 as 11:31

A agência MY.SENSYS, especializada em marketing sensorial, vai distribuir o portefólio da Gesturetek, especialista em tecnologias de interacção táctil e gestual.

As tecnologias da canadiana Gesturetek vão permitir à agência dinamizar as campanhas publicitárias, eventos e acções de entretenimento, e podem ser aplicadas em montras, paredes, pisos, mesas ou quaisquer superfícies.

O objectivo é aumentar interactividade com os consumidores.

A criação de uma mesa interactiva multi-toque, disponível nas medidas standard de 30’’, 40’’ e 50’’, é uma das novidades desta parceria.

Assim como, o desenvolvimento de montras com recurso à tecnologia FX, que permite criar conteúdos promocionais interactivos. Os visualizadores ScreenFX utilizam um sistema de câmara patenteado que lê a área envolvente e reage directamente ao movimento.

Tecnologia ScreenXtreme

A tecnologia ScreenXtreme vai ser utilizada ainda para criar outro tipo de montras interactivas que permitem transpor as imagens das pessoas em tempo real para o interior da visualização digital, de um cartaz ou de um spot publicitário.

“As pessoas vêem-se a si próprias no ecrã ao mesmo tempo que controlam imagens e efeitos especiais dinâmicos, ficando completamente imersas no jogo ou na mensagem publicitária”, explica um comunicado da agência.

“Algumas das tecnologias interactivas podem ser complementadas com acções de marketing sensorial, através da criação de ’touching points’ que podem provocar diversos efeitos de luz, libertação de aromas ou recriação de ambientes específicos, através do recurso a diferentes sonoridades, simulação de sensações térmicas, entre outros”.

O marketing sensorial, segundo alguns estudos, “influencia positivamente a atitude dos consumidores face às marcas, produzindo elementos de diferenciação fortes em relação à concorrência e elevando os níveis de notoriedade e de fidelidade”, sublinha a administradora da agência, Clarinda Rodrigues.

O equipamento interactivo pode ser adquirido ou alugado. Os conteúdos são desenvolvidos pelo departamento criativo da MY.SENSYS, na óptica do marketing sensorial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *