Ponto de Venda Tecnologia

Xerox anuncia novidades

Por a 9 de Fevereiro de 2010 as 12:14

A Xerox acaba de anunciar a nomeação de mais um executivo português para a liderança de um cargo internacional na estrutura organizativa da Xerox Europa.

Rui Brites, que passou pela direcção-geral da Xerox Portugal e, que assumiu há cerca de dois anos o cargo de director-geral da Xerox Itália, vai assumir em paralelo com este cargo a função de General Manager da Southern Entity da Xerox Europa, ficando responsável pelas operações em Espanha, Grécia, Itália e Portugal.

Além desta nova nomeação, a Xerox anunciou, também, a criação de uma nova unidade de negócio a nível Europeu, designada de European Channels Group. A formação desta unidade vem dar resposta às diferentes necessidades do mercado SMB, fortalecendo a nível local cada um dos países com uma estrutura flexível focada no cliente e suportada nos principais parceiros dos canais de distribuição.

“A Xerox acredita que os grandes projectos, estão nas organizações de maior dimensão, mas não só. Por isso o grande objectivo com o desenvolvimento desta nova unidade é maximizar todas as oportunidades do mercado SMB tão relevante em mercados com a dimensão do nacional”.

Através do reforço de uma estrutura pan-europeia de apoio aos canais indirectos, foi criada uma equipa multi-disciplinar, focalizada em optimizar o valor do canal de forma a atrair, desenvolver e unir parceiros válidos nesta área.

Assume-se assim a ambição de expandir a capacidade de distribuição, sustentada num conjunto simples de processos e numa estrutura robusta e flexível com o objectivo reforçar o investimento, optimizar a competitividade e aumentar o lucro.

O European Channels Group vai contar em cada país com uma equipa operacional que será responsável pelo desenvolvimento do negócio. Neste sentido, Portugal acaba de nomear José Esfola para Channel General Manager que continuará a reportar ao director-geral da Xerox Portugal, Pedro Quintela.

Este responsável que assumia já na empresa a função de director de Marketing irá assegurar o alcance dos objectivos definidos para a área de canal, garantindo a coordenação da estratégia definida para esta área, com os objectivos gerais de negócio da empresa.

Sobre este novo desafio José Esfola refere que “o acelerado desenvolvimento que a Xerox têm vindo a sofrer nos últimos anos, dá-nos a flexibilidade para assumir todos os desafios, por maiores que eles sejam. Há muito que nos centramos no cliente como motor para a concretização de resultados. Este novo projecto só reforça a minha motivação pessoal para superar todas metas ambiciosas que me foram traçadas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *