Logística

Chronopost inova na solução de encomendas à cobrança

Por a 8 de Fevereiro de 2010 as 11:52

A Chronopost Portugal realiza em 24 horas o reembolso ao cliente nos serviços de cobrança das encomendas.

Com claros benefícios para as empresas que utilizam o Transporte Expresso para o envio de encomendas, o serviço de encomendas à cobrança garante que as expedições são pagas pelo destinatário no acto de entrega e reembolsadas pela Chronopost horas depois. A rapidez no reembolso deste serviço é assegurada por uma nova máquina de triagem que, de forma automática, separa e organiza até 150 cheques por minuto. Este dispositivo possibilita ainda associar o cheque ao número da factura a que deu origem e o número do cheque à guia de transporte.

Num verdadeiro trabalho de parceria com os clientes, a Chronopost responde assim aos desafios dos departamentos financeiros, que se debatem com a procura de soluções que lhes permitam antecipar e garantir que as encomendas expedidas são pagas no acto da entrega.

Após a encomenda ser entregue no destinatário, e caso a cobrança seja feita em cheque, os clientes da área da Grande Lisboa são reembolsados pela Chronopost no prazo de 24 horas. No resto do País o reembolso é efectuado em 48 horas.

Para que o serviço de cobranças não falhe junto do destinatário, a Chronopost envia no dia da expedição um alerta por e-mail a informar da encomenda e respectivos dados de cobrança.

“A rapidez no reembolso é assegurada por uma nova máquina de triagem que, para além de separar e organizar até 150 cheques por minuto, possibilita associar o cheque ao número da factura e o número do cheque à guia de transporte”, explica Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *