Ponto de Venda Tecnologia

Casio com sucursal em Portugal

Por a 8 de Fevereiro de 2010 as 14:00

Após décadas em Portugal a operar através de distribuidores independentes, a Casio decidiu reforçar a sua presença no mercado nacional com uma sucursal própria e a abertura de um escritório em Lisboa, bem como a contratação de um maior “staff” operacional.

A Casio passa assim a ter a responsabilidade da distribuição directa de três das suas principais linhas de produtos – câmaras fotográficas digitais Exilim, videoprojectores e calculadoras.

Segundo Fernando Pontes, o novo general manager da sucursal portuguesa da Casio, “esta decisão vem na sequência de uma presença cada vez mais forte da Casio e dos seus produtos, no mercado Europeu e Português, e permite à marca um melhor acompanhamento dos seus canais comerciais bem como dos utilizadores finais”.

Para Fernando Pontes, “a Casio, como marca líder em tecnologia digital, tem que estar muito perto do mercado, para assim melhor reagir às suas tendências e necessidades e, desta forma, melhorar ainda mais a imagem e a percepção da sua marca em Portugal”.

Acompanhando este investimento, a Casio tem previsto para 2010 um aumento significativo da sua facturação em Portugal, com um valor que deverá rondar os 12 milhões de euros para a sua operação directa, tendo com objectivo reforçar a quota de mercado nos diversos produtos comercializados directamente.

Esta nova fase da vida da empresa em Portugal está em linha directa com o pensamento do seu presidente, Kazuo Kashio, que defende que a Casio deve “crescer à medida a que a própria sociedade cresce e ir ao encontro das necessidades das pessoas”.

O novo escritório da sucursal em Portugal da Casio fica situado no Parque das Nações, Rua do Pólo Sul, em Lisboa.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *