Distribuição

Sonae Sierra com certificação de Segurança&Saúde

Por a 2 de Fevereiro de 2010 as 11:15

A Sonae Sierra concluiu em 2009 a certificação de Segurança&Saúde, de acordo com a norma OHSAS 18001, de cinco dos seus centros em Portugal: Centro Vasco da Gama, GaiaShopping, ArrábidaShopping, Estação Viana e NorteShopping, a juntar ao Centro Colombo que obteve a sua certificação em 2008. Esta certificação, atribuída pela TÜV Rheinland Portugal, multinacional alemã na área da certificação, reconhece a qualidade do sistema de Segurança & Saúde implementado na gestão destes centros.

A OHSAS 18001 é uma norma que valida um Sistema de Gestão (assim como a ISO 9001 e ISO 14001) orientado para a Segurança & Saúde no trabalho, servindo como ferramenta que permite às empresas a gestão e o controlo dos seus níveis de desempenho nestas áreas, de acordo com os objectivos, políticas e planos de acção traçados pela própria empresa.

Em termos práticos, esta certificação garante um maior controlo sobre os riscos identificados no edifício (zonas comuns e áreas técnicas) que possam pôr em causa a integridade física dos visitantes, colaboradores, prestadores de serviço e lojistas. O facto de haver um maior controlo sobre os riscos – situações como por exemplo: quedas devido a pisos escorregadios ou obstáculos no pavimento, incêndios, etc – permite reduzir o número e a severidade desses mesmos incidentes.

Recorde-se que, em 2008, a Sonae Sierra tornou-se a primeira empresa europeia no sector dos centros comerciais a ser certificada nesta área ao obter a certificação do seu sistema corporativo. Mais recentemente, a empresa tornou-se a primeira da Europa a obter a certificação de Segurança&Saúde na gestão da construção de um centro comercial, para o LeiriaShopping, cuja abertura está agendada para 25 de Março.

Internacionalmente, a Sonae Sierra tem, ainda, quatro centros certificados em Espanha, três centros no Brasil e um em Itália.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *