Destaque FMCG Marcas

Kellogg’s corta no sal

Por a 1 de Fevereiro de 2010 as 11:00

A Kellogg’s anunciou recentemente um programa de redução de sal em 30% a nível europeu nalguns dos seus produtos. Tim Mobsby, presidente da Kellogg’s Europa, referiu na apresentação que”nos últimos 12 anos temos ouvido o consumidor e os líderes em nutrição e gradualmente temos reduzido o sal nos nossos produtos sem comprometer o sabor. Já reduzimos o sal na maior parte das nossas marcas de cereais, pelo menos em 50% desde o começo desde esforço em 1998 na Europa. Estas novas reduções constituem um reforço adicional”.

Assim, nenhum dos cereais mais populares da Kellogg´s serão classificados com a cor “vermelha” pela utilização de sal pelo esquema de rotulagem nutricional, salientou a companhia norte-americana.

Em Portugal, Raquel Abrantes, nutricionista da Kellogg´s Portugal, refere que “do ponto de vista nutricional, posso acrescentar que as fórmulas dos produtos não estão radicalmente diferentes. Têm sim vindo a ser melhoradas. Esta redução de sal engloba um programa que teve início há mais de 10 anos e que prevê uma melhoria das fórmulas dos produtos, de forma a conseguirmos cumprir a missão da Kellogg’s que é ‘melhorar a alimentação e os hábitos de vida dos consumidores’. Os consumidores não vão encontrar produtos diferentes nas prateleiras, mas sim o mesmo produto de sempre, mas com uma composição nutricional ainda mais equilibrada”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *