Ponto de Venda Tecnologia

Lexmark recebe eco-label

Por a 28 de Janeiro de 2010 as 12:49

Onze dispositivos da série X65x da Lexmark foram premiados com a eco-label da Blue Angel, demonstrando o compromisso da empresa na produção de produtos ecológicos. O total de distinções Lexmark certificadas pela Blue Angel ascende agora a 39 certificações.

A Blue Angel é a primeira e a mais antiga forma de certificação ambiental de produtos e serviços do mundo. Desde o seu começo, em 1978, que tem vindo a promover uma norma voluntária para distinguir produtos eco-friendly.

As impressoras e multifunções consideradas pela Blue Angel devem cumprir uma série de requisitos – incluindo limites de emissões químicas e acústicas e consumos de energia. Para além disso, cada dispositivo tem de ser obrigatoriamente reciclável, bem como o fabricante deve fazer a sua própria reciclagem e possuir um esquema de recolha, que é também aplicável à tinta e toner.

“No início do ano, decidimos certificar os nossos produtos pelo Instituto Alemão de Garantia de Qualidade e Certificação (Deutsches Institut für Gütesicherung und Kennzeichnung eV) – e o programa foi um sucesso total”, afirmou Béatrice Marneffe, directora de Sustentabiidade e Assuntos Governamentais da EMEA na Lexmark”.

“Além do grande reconhecimento, o prémio Blue Angel terá um efeito muito positivo sobre desenvolvimento futuro dos nossos produtos”, acrescentou Marneffe. “A partir de agora, teremos com certeza em conta os critérios Blue Angel no desenvolvimento de novos produtos, de forma a garantir que estes mantenham um padrão eco-friendly”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *