Carrefour cria Espaço Gourmet com 700 referências próprias
O Carrefour criou um Espaço Gourmet no interior da loja de Alcobendas, em Madrid, com uma selecção de marcas de luxo, próprias (Carrefour Selección) mas também de fabricantes de produtos Premium.
O projecto piloto tem como objectivo criar um espaço dedicado com oferta variada para responder ao aumento da procura de produtos Premium.
Apesar da crise, a retalhista número 2 no Mundo está convicta que os consumidores se dão a pequenos luxos sempre que vão às compras e há sempre espaço no carrinho de compras para este tipo de produtos.
Entre os produtos gourmet mais procurados estão as pastas italianas e os fatiados de carne ibérica.
Os primeiros resultados da mais recente aposta da distribuidora de origem francesa são satisfatórios, disse fonte oficial do grupo à imprensa espanhola. Por isso, a meta é dotar mais lojas com estes Espaços Gourmet.
O espaço da loja de Alcobendas está divido em 16 módulos de alimentação e bebidas, mais seis dedicados aos refrigerados e dois aos congelados. A marca Carrefour Selección conta com 700 referências próprias.