Destaque FMCG Marcas

Nestlé investe três milhões em Avanca e duplica produção

Por a 20 de Janeiro de 2010 as 12:12

A Nestlé investiu cerca de três milhões de euros na fábrica de Avanca para aumentar em 60% a produção de cereais de pequeno-almoço.

Da unidade fabril criada em 1923 por Egas Moniz, Nobel da Medicina, saíram no ano passado oito milhões de embalagens das quatro marcas produzidas em Avanca: Chocapic, Estrelitas,  Trio e Fibre 1.

Um volume de negócios de 70 milhões de euros em 2008, segundo os mais recentes fornecidos pela multinacional de origem suíça.

É o mesmo que dizer que cada português consome em média 15 embalagens de cereais de pequeno-almoço a casa segundo. A penetração da categoria em Portugal atinge 80%, explicou ao Hipersuper Luciana Koschnick, directora de marketing da Nestlé em Portugal.

A fábrica de Avanca abriu as portas aos jornalistas para dar a conhecer o ciclo de produção do cereal de pequeno-almoço e os avanços tecnológicos da unidade com 75 mil metros quadrados.

O investimento feito no segundo semestre do ano passado permitiu aumentar em 70% a capacidade de produção de Chocapic, a estrela da Nestlé em Portugal que ocupa as duas primeiras posições no ranking de vendas nacionais de cereais de pequeno-almoço, com o formato mais pequeno e o familiar, respectivamente.

A unidade quase secular exporta cerca de 45% da produção. Espanha, Alemanha, Áustria, Itália, Grécia e Angola, são os principais destinos das marcas produzidas nas imediações de Estarreja.

(ver texto integral na próxima edição em papel do Hipersuper – 254)

3 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *