Destaque FMCG Marcas

Nestlé investe três milhões em Avanca e duplica produção

Por a 20 de Janeiro de 2010 as 12:12

A Nestlé investiu cerca de três milhões de euros na fábrica de Avanca para aumentar em 60% a produção de cereais de pequeno-almoço.

Da unidade fabril criada em 1923 por Egas Moniz, Nobel da Medicina, saíram no ano passado oito milhões de embalagens das quatro marcas produzidas em Avanca: Chocapic, Estrelitas,  Trio e Fibre 1.

Um volume de negócios de 70 milhões de euros em 2008, segundo os mais recentes fornecidos pela multinacional de origem suíça.

É o mesmo que dizer que cada português consome em média 15 embalagens de cereais de pequeno-almoço a casa segundo. A penetração da categoria em Portugal atinge 80%, explicou ao Hipersuper Luciana Koschnick, directora de marketing da Nestlé em Portugal.

A fábrica de Avanca abriu as portas aos jornalistas para dar a conhecer o ciclo de produção do cereal de pequeno-almoço e os avanços tecnológicos da unidade com 75 mil metros quadrados.

O investimento feito no segundo semestre do ano passado permitiu aumentar em 70% a capacidade de produção de Chocapic, a estrela da Nestlé em Portugal que ocupa as duas primeiras posições no ranking de vendas nacionais de cereais de pequeno-almoço, com o formato mais pequeno e o familiar, respectivamente.

A unidade quase secular exporta cerca de 45% da produção. Espanha, Alemanha, Áustria, Itália, Grécia e Angola, são os principais destinos das marcas produzidas nas imediações de Estarreja.

(ver texto integral na próxima edição em papel do Hipersuper – 254)

3 comentários

  1. Paula Oliveira

    23 de Fevereiro de 2012 at 15:41

    Exmos Senhores!

    Sou funcionária numa Instituição de Solidariedade Social e gostaria de realizar uma visita de estudo à V/ Empresa de produtos Nestlé. No entanto, já fiz algumas pesquisas e só neste site consegui este espaço destinado a comentários.
    Pedia, então, que me dessem alguma informação sobre a possibilidade de futuramente podermos realizar esta visita à V/ Empresa em Avanca.
    Caso haja uma fábrica de chocolates Nestlé noutra zona do país, pedia que me dessem informação sobre a possibilidade de fazermos a referida visita.

    Atenciosamente,
    Paula

  2. jerusa Rocha

    21 de Janeiro de 2010 at 11:56

    Meu comentário e que sou uma grande consumidora dos produtos da NESTLÉ,pois tenho uma netinha de oito anos,que
    ela adora qdo compre e levo para a mesma degustar,adora,
    Tenho dois filhos e eles foram criados com produtos NESTLÉ,deste de leite,papinhas, etc.meu comentário e e será este.obrigada.

  3. jerusa Rocha

    21 de Janeiro de 2010 at 11:51

    Não tenho nada a comentar pois se tratando de Nestlé não há motivo para comentar,desejo saber qdo. vai estar a venda.
    Aliás desejo receber tudo o que for de lançamento da NESTLÉ, por favor,obrigada.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *