
Durante uma visita à fábrica de cereais e farinhas deAvanca, em Estarreja, António Reffóios, administrador-delegado da Nestlé, revelou não prever possíveis despedimentos nas unidades de produção a funcionar em Portugal, admitindo mesmo ao Notícias e Aveiro que a fábrica de Avanca, com 300 funcionários, é “o centro de excelência na produção de cereais” da multinacional em Portugal.
“A Nestlé é uma empresa rentável, competitiva, que no ano passado aumentou o quadro de pessoal em 120 pessoas no seu conjunto. Além disso, tem uma posição ímpar no mercado”, lembrou o responsável máximo da multinacional suíça no nosso País.
“Nada leva a pensar no número redução de pessoas, outra coisa são as reorganizações aqui e ali”, explicou António Reffóios, apesar da “preocupação” que a actual conjuntura económico-financeira pressupõe.
De referir que, em Portugal, a multinacional emprega aproximadamente 1.500 pessoas nas fábricas de cereais (Avanca), café torrado (Porto), leite em pó (Açores) e águas (Seixal).
No que diz respeito à fábrica de Avanca, esta unidade de produção recebeu 25 milhões de euros na última década e “está para ficar”, garantiu o administrador-delegado da Nestlé.
Palavras Chave: Produção