Distribuição

Auchan aposta nas creches e jardins de infância

Por a 13 de Outubro de 2008 as 2:00

auchan

A Fundação Pão de Açúcar – Auchan, Instituição Particular de Solidariedade Social ligada ao grupo Auchan Portugal, vai criar cinco creches e jardins de infância nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, ao abrigo do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES).

Este conjunto de cinco equipamentos educativos, constitui uma primeira fase de um projecto que reflecte a preocupação da Fundação Pão de Açúcar – Auchan em contribuir para a melhoria da conciliação da vida profissional, pessoal e familiar dos colaboradores do grupo.

As cinco creches e jardins-de-infância vão localizar-se nos concelhos de Almada, Amadora, Maia, Matosinhos e Oeiras e a construção será feita de raíz junto dos hipermercados Jumbo do grupo Auchan. Cada unidade terá um investimento superior a um milhão de euros, financiado por fundos próprios da Fundação, pelo grupo Auchan e pelo PARES apenas para valência creche.

Cada equipamento vai criar cerca de 27 postos de trabalho directos e cerca de 8 indirectos e tem capacidade para receber 132 crianças – 66 crianças com idades compreendidas entre os quatro meses e os três anos de idade (Creche) e 66 crianças com idades entre os 3 e os 6 anos (Jardim de Infância). As creches e jardins-de-infância destinam-se não só aos filhos dos colaboradores do grupo Auchan, mas também a crianças residentes no respectivo concelho ou cujos pais aí trabalhem.

Um factor diferenciador é o horário de funcionamento alargado, de acordo com as necessidades concretas das famílias das crianças, podendo funcionar sete dias por semana, 12 meses por ano.

De referir que a Fundação Pão de Açúcar Auchan, reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), foi instituída em 1993, por um grupo de 115 quadros do Pão de Açúcar, destinada a promover e desenvolver o espírito de cooperação e solidariedade entre todos os trabalhadores do Grupo.

52 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *