Super Bock à pressão agora em garrafa
A Unicer investiu 3 milhões de euros para lançar Super Bock de barril em garrafa. O lançamento, ancorado à marca XpresS, máquina para consumo de cerveja à pressão em casa, […]

Rita Gonçalves
Concurso nacional de Mirtilo regressa a Sever do Vouga
Navigator distinguida no Reino Unido com o International Investment Award
Matinal lança nova assinatura e reposiciona marca com foco no autocuidado
Lidl investe mais de 6 milhões de euros em nova loja na Maia
Trás-os-Montes em Prova no Porto acontece já em maio
Prejuízos do apagão no setor do leite superam 3M€
Quinta do Gato estagia tinto Lugar do Gato 2022 em mina subterrânea
Costa Boal estreia-se na produção de azeite com 7 mil garrafas destinadas a Portugal, Brasil e Angola
Parras Wines reforça equipa com Pedro Luz como brand manager e head sommelier
Grupo Brasmar regressa à Seafood Expo Global que arranca dia 6
A Unicer investiu 3 milhões de euros para lançar Super Bock de barril em garrafa. O lançamento, ancorado à marca XpresS, máquina para consumo de cerveja à pressão em casa, destina-se essencialmente ao canal alimentar. As novas cervejas estão disponíveis em duas referências: Six Pack de 33 cl e 20cl (Mini).
Super Bock XpresS em garrafa é produzida segundo a mesma fórmula e processo que a cerveja de barril Super Bock. Revela-se, por isso, uma bebida mais leve, com 4,9% de teor alcoólico.
Na garrafa, de cor âmbar e sofisticada, destacam-se as inscrições em relevo no corpo, uma alusão ao barril. A rotulagem é constituída apenas por gargantilha, não tem rótulo nem contra-rótulo, cuja imagem tem os mesmos códigos cromáticos de Super Bock original.
Super Bock lidera o mercado nacional de barril, com mais de 63% de quota de mercado em valor (Nielsen (INA+INCIM) Fevereiro/Março08.
O investimento de 3 milhões inclui o projecto de desenvolvimento do produto e das embalagens, além da campanha de publicidade. No entanto, o lançamento exigiu ajustamentos a nível industrial: aquisição de um novo equipamento de pasteurização flash, adaptação das linhas de enchimento e formação de equipas de produção.