Bebidas

SCC produz mais 30 milhões de litros de água

Por a 31 de Janeiro de 2008 as 2:00

formas_lusoNo início do segundo semestre do ano, a SCC (Sociedade Central de Cervejas e Bebidas) contará com uma nova linha de enchimento dotada de tecnologia de ponta e construída de raiz na fábrica da Quinta do Cruzeiro.

A segunda fase do projecto, alvo de um investimento de 17 milhões de euros, contempla a transferência da produção da fábrica Água do Luso para a Quinta do Cruzeiro, através do pipeline de 5 km que liga as duas áreas industriais. A transição deverá estar concluída em 2009.

O projecto de ampliação da unidade onde é produzida a Água do Cruzeiro foi apresentado esta semana à Câmara Municipal da Mealhada. A autarquia desenvolveu um arrojado plano turístico para o espaço onde está sedeada a fábrica da Água do Luso e a SCC já está negociar a concessão da exploração das termas.

A forte aposta da cervejeira detida pela Scottish&Newcastle no sector das águas, nomeadamente nas marcas Formas Luso e Ritmo Luso, segmento que cresceu 128% entre Janeiro e Novembro de 2007 (Nielsen), terá pesado fortemente na decisão de aumentar a capacidade de produção.

O projecto de internacionalização de Formas Luso, que tem como alvo prioritário o Brasil, mas também Espanha e Turquia, não será também alheio ao reforço da produção em mais de 30 milhões de litros de água por ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *