FMCG Marcas

Derovo ambiciona liderança ibérica em 5 anos

Por a 2 de Novembro de 2007 as 2:00

ovosA Derovo, especialista no fabrico de ovos líquidos e pioneira na introdução deste conceito em Portugal, vai triplicar a actual capacidade de produção. Para isso, estabeleceu uma joint-venture com o concorrente italiano Eurovo, que, em partes iguais, vão investir 38 milhões de euros para instalarem uma unidade industrial em Espanha. A fábrica, ainda em fase de licenciamento, será construída na Região de Castela e Leão e permitirá à empresa portuguesa produzir 60 mil toneladas de ovoprodutos (ovo sem casca).

Conquistar a liderança ibérica em cinco anos é a meta da Derovo. A fornecedora da indústria e do canal Horeca detém actualmente 18% da quota do mercado ibérico mas o objectivo é atingir 40%. Lembre-se que a Derovo não tem concorrência em Portugal mas no país vizinho há 20 empresas a operar neste sector.

A fábrica do Pombal, região onde está concentrada 60% da produção nacional de galinhas, tem capacidade para produzir 20 mil toneladas e está dotada de 11 linhas de ovoprodutos. A unidade vai ser alvo de um investimento de 2 milhões em equipamento tecnológico porque a empresa prepara a produção de novos produtos “com níveis de colesterol mais reduzidos”, adiantou Amândio Santos, director-geral da companhia.

A empresa estima facturar 25 milhões este ano, mais 3 milhões face ao exercício homólogo, o que representa 400 milhões de ovos. Metade deste volume de negócios é feito em Espanha, embora França, Bélgica, Reino Unido, Luxemburgo e Países Baixos constituam destinos de exportação dos produtos nacionais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *