Bebidas

Scottish&Newcastle às compras em Portugal

Por a 9 de Outubro de 2007 as 2:00

Cervejas da Central com 100% de cevada nacional A Scottish&Newcastle (S&N), dona da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), vai adquirir duas mil toneladas de concentrado de maça até ao final do ano à empresa Indumape – Industrialização de Fruta, S.A., para produzir sidra nas fábricas do Reino Unido. O negócio vai permitir à empresa portuguesa escoar cerca de 10% da produção.

A SCC não produz cidra mas o grupo S&N é líder mundial na venda desta bebida, assegura a Central de Cervejas em comunicado. Há já «bastante tempo» que a britânica sentia dificuldades no abastecimento de matéria-prima pelo que este contrato revelou-se ouro sobre azul para a proprietária da SCC. «Foi o culminar de vários meses de contactos entre a Central e a Indumape».

Aumentar a quantidade de maça nacional exportada é prioritário para a SCC, acrescenta ainda a nota de imprensa, pelo que já se encontram em negociações, também com outras empresas do sector, «futuros fornecimentos de matéria-prima para o fabrico de sidra».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *