FMCG Marcas

Nestlé anuncia novo CEO

Por a 25 de Setembro de 2007 as 2:00

nestle_paul_bulcke.jpgA Nestlé, a maior empresa do sector alimentar do mundo, nomeou Paul Bulcke para novo presidente-executivo, substituindo Peter Brabeck, que deixará suas funções executivas para servir o grupo em 2008 como presidente do conselho.

A escolha do belga Bulcke, que era até esta data responsável pelas operações da empresa na região das Américas, foi uma surpresa. O mercado acreditava que o vice-presidente financeiro Paul Polman fosse substituir Brabeck no comando.

As acções da Nestlé caíram após o anúncio e fecharam com baixa de 3,6%, com alguns investidores a comentar que Polman poderia, agora, deixar a empresa, informação que foi negada pela Nestlé.

Paul Bulcke assumirá a presidência da Nestlé depois da assembleia-geral anual marcada para Abril de 2008, após a qual o novo responsável máximo enfrentará a tarefa de manter a evolução da Nestlé, num processo em que o gigante suíço deixou em segundo plano sua actuação como fornecedora de produtos básicos como leite e cereais para ingressar no mercado de alimentos mais elaborados, visando o bem-estar e performance física.

De referir que a Nestlé adquiriu recentemente a divisão a unidade de alimentos para bebés da Gerber à empresa farmacêutica Novartis, além de ter comprado a produtora de alimentos dietéticos Jenny Craig.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *