FMCG Marcas

Delta quer aumentar consumo de café biológico

Por a 13 de Julho de 2007 as 2:00

deltaA Delta assinou um memorando de entendimento com o Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade, no âmbito da iniciativa Business & Biodiversity (B&B). Assim, a empresa compromete-se a fomentar a biodiversidade e recuperar ecossistemas críticos.

A empresa propôs uma série de iniciativas, entre as quais o fomento da «compra e comércio de um leque alargado de variedades de espécies de café, que não sejam geneticamente modificadas, provenientes de diversas origens, promovendo a sustentabilidade das economias dos países produtores e grupos de agricultores locais». Para 2007, pretende também aumentar as vendas de café biológico certificado, da Rainforest Alliance e do comércio justo.

«Queremos actuar de forma responsável face ao declínio alarmante da biodiversidade e por isso definimos uma estratégia pró-activa para, em conjunto com outras empresas e instituições, alcançarmos este grande objectivo europeu», salienta o comendador Rui Nabeiro.

Esta iniciativa foi lançada pela presidência portuguesa da UE e pretende envolver as empresas na luta contra a perda da biodiversidade até 2010.

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *