Bebidas

Bohemia D´Ouro

Por a 18 de Junho de 2007 as 2:00

scc1.jpgA principal inovação da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) em 2007, a Bohemia D'Ouro representa uma aposta clara na zona Norte do País, onde o produto terá forte presença, com vista a consolidar a posição da Sagres nesta região. Os estudos de investigação desenvolvidos centraram-se, por isso, nas preferências do consumidor portuense.A nova cerveja mantém o posicionamento premium da Bohemia e estará disponível em garrafa de 33cl tara perdida e em 6-packs de 33 cl (na Distribuição Moderna).

Nos testes preliminares realizados junto dos consumidores, os quais elegeram “o equilíbrio entre o doce e o amargo”, o “sabor excepcional da cerveja” e o facto de ser “ideal para momentos de descontracção” como os principais pontos fortes da nova cerveja. Em relação ao conceito, 77% dos inquiridos foram unânimes em considerar “bastante interessante” ou “muito interessante” e 92% ficaram “agradados” com o produto, sendo que 89% não mudava nada no sabor.

O sabor (49%) e a leveza (26%) foram, aliás, os aspectos positivos mais valorizados pelo painel, destacando-se ainda o equilíbrio entre o doce e o amargo (12%), a frescura (11%) e a suavidade (11%). Questionados sobre a intenção de compra, 87% revelaram que a colocariam no cesto do supermercado e 89% mostrou vontade de a experimentar.

Também o packaging conquistou os 600 entrevistados, com 89% a mostrar-se agradado com a imagem – com especial destaque para as cores, o nome D'Ouro e o símbolo da Sagres (as quinas) -, a qual foi considerada credível ou muito credível.

Para dar a cara pelo novo produto da SCC, foi escolhido o ex-guarda-redes do Futebol Clube do Porto e da Selecção Nacional Vítor Baía, uma personalidade de relevância nacional e um verdadeiro símbolo do Porto e que, tal como a Bohemia D'Ouro, representa o que de melhor existe no país.

“Nem doce nem amarga. Irresístivel” será o claim da campanha, onde Vítor Baía vai recordar momentos doces e amargos da sua carreira, tanto nos anúncios de imprensa, mupis e outdoors (visíveis a partir de 27 de Junho) como nos dois spots televisivos – “Momentos” e “Jogadas”.

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