FMCG Marcas

O Prazer do Chocolate…no Lar

Por a 7 de Maio de 2007 as 16:00

 chocolate

Negro ou Branco? Simples ou com Frutos Secos? Marca tradicional ou Marcas da Distribuição? De facto existem muitas alternativas para a categoria “Chocolate”. De acordo com o painel TNS Worldpanel, «os fabricantes de tabletes de chocolate adaptaram-se para atender às preferências de todos os consumidores»

O chocolate é sem dúvida um produto fascinante! O seu consumo é um acto de prazer para milhões de pessoas em todo o Mundo. Em Portugal este consumo é maior no Natal e muito particularmente na época da Páscoa, que acabamos de passar.

Como se sabe grande parte do consumo de chocolate é feito “fora do lar”. Talvez menos evidente mas igualmente importante será o consumo feito “no lar”. Vamos apresentar neste artigo alguma informação precisamente sobre essa relevante fatia da categoria em foco.

Em Portugal, cerca de 78% dos lares compraram chocolate no ano de 2006, na Distribuição Moderna, tendo por destino o consumo no lar. Nesse âmbito cada lar português comprou, em média, 2.1kg de chocolate e realizou cerca de 7 compras da categoria durante o ano (aproximadamente 1 compra a cada 2 meses).

A categoria pode ainda ser sub-dividida em 3 sub-categorias, de grande penetração nos lares portugueses: Chocolates em Tablete, Chocolates em Barra / Snacks e Chocolate Culinário. (gráfico 1 / gráfico 2)

De acordo com os dados do painel TNS Worldpanel, os lares portugueses realizaram 4 compras/ano da categoria Chocolates em Tablete, realizando um gasto médio anual de 9.15

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *